Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial | Inclusão Digital | Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs)
Início do conteúdo da página

Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs)

Criado em Sexta, 21 Fevereiro 2014 08:42 | Última atualização em Quarta, 06 Julho 2016 09:57

Os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) são parte do projeto Computadores para Inclusão, que promove a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social. A capacitação é feita por meio de oficinas, cursos e outras atividades oferecidas pelos CRCs. Os computadores recuperados são doados para laboratórios de escolas, bibliotecas, telecentros e outros Pontos de Inclusão Digital (PIDs). O projeto também promove a conscientização sobre o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos.

O projeto funciona por meio de parcerias com instituições responsáveis por executar as ações de formação e recondicionamento de equipamentos. Atualmente, existem CRCs em funcionamento nas regiões metropolitanas de Curitiba, João Pessoa, Recife, Belém, Maracanaú, São Paulo, Valparaíso, Porto Alegre e Petrolina. Mais dois convênios devem entrar em execução ainda este ano em Brasília e em Belo Horizonte.

Desde o início do programa no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em 2011, foram formados 3,8 mil jovens. Muitos deles deixaram o CRC e conseguiram sua primeira oportunidade de emprego. Neste período, foram recondicionados 4,8 mil computadores.

A ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital.

 

Centros de recondicionamento de computadores formam mais de 6 mil alunos

MAIS VÍDEOS

Fim do conteúdo da página