Inclusão digital da juventude rural - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial | Inclusão Digital | Inclusão digital da juventude rural
Início do conteúdo da página

Inclusão digital da juventude rural

Criado em Sexta, 21 Fevereiro 2014 08:41 | Última atualização em Segunda, 25 Maio 2015 16:01

Em parceria com a Secretaria da Juventude da Presidência da República, o programa apoia a capacitação de jovens de áreas rurais de todo o país no uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Com os cursos oferecidos, os jovens passam a atuar como produtores e multiplicadores de informações e representações locais.

O programa teve início em 2011, quando foram selecionados 41 projetos propostos por 28 instituições públicas federais espalhadas por 18 Estados. Até o fim de 2013, eles capacitaram e formaram 6,4 mil jovens.

Cinco desses projetos vão ser estendidos até 2015. São desenvolvidos por quatro universidades federais e receberão um investimento total de R$ 3,3 milhões. Com duração de 12 a 24 meses, os projetos estão sediados nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Piauí e Ceará. O público que serão beneficiados pelos cursos de capacitação inclui jovens agricultores, indígenas e de comunidade quilombolas.

A ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital.

 

Projetos para juventude rural já formaram 6,4 mil estudantes

MAIS VÍDEOS

Fim do conteúdo da página