Linhas Temáticas - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Linhas Temáticas

Criado em Quarta, 19 Setembro 2012 16:08 | Última atualização em Quarta, 19 Setembro 2012 16:09

 

Capacitação de técnicos e Gestores Municipais no uso das Tecnologias das Informação e Comunicação (TIC)

Apoiar ações voltadas para a melhoria da gestão pública municipal, que contribuam para a ampliação das capacidades dos técnicos e gestores municipais no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, visando o fortalecimento e a sustentabilidade das políticas públicas de Inclusão Digital nos municípios.

Capacitação de micro e pequenas empresas no uso das Tecnologias das Informação e Comunicação (TIC)

Estimular o uso das TICs como melhoria de competitividade das micro e pequenas empresas por meio do desenvolvimento de ferramentas de comunicação com o mercado, e-commerce e monitoramento do mercado e desenvolver produtos e serviços em micro-empreendimentos de TI (software e hardware) e provedores locais; e estimular a articulação de redes desses tipos de empresas e sua integração com a s políticas de inclusão digital.

Qualificação do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nos espaços públicos de uso da internet

Apoiar a qualificação dos equipamentos públicos que disponibilizam acesso à internet (Telecentros, Escolas, CRAS, Bibliotecas e etc), estimulando a formação para o trabalho, o acesso aos serviços públicos, o empoderamento, a garantia de direitos e a participação social através das TIC.

Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), direcionadas à Gestão e Comercialização da Produção na Agricultura Familiar

Apoiar a profissionalização nas cadeias produtivas da agricultura familiar ampliando as capacidades dos(as) agricultores(as) familiares através das TIC direcionadas à melhorias na gestão e comercialização da produção da agricultura familiar.

Tecnologias da Informação e Comunicação, direcionadas à Cultura: preservação, promoção e acesso

Promover a cultura digital articulada as manifestações culturais capacitando produtores e multiplicadores de informações e representações locais.

Tecnologias da Informação e Comunicação direcionadas ao trabalho, emprego e renda

Potencializar a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou integrantes dos programas de transferência de renda, através do aumento das capacidades e oportunidades no uso das TIC.

 

Fim do conteúdo da página