Usinas Digitais - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Usinas Digitais

Criado em Sexta, 21 Fevereiro 2014 08:30 | Última atualização em Quinta, 17 Novembro 2016 10:02

O programa Usinas Digitais é uma das ações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para fortalecer o setor de Conteúdos Digitais Criativos. Consiste no incentivo a projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico em locais com potencial para se tornar ou se consolidar como Arranjos Produtivos Locais (APLs) ou Parques Tecnológicos dos setores de audiovisual, música e som, visualização aplicativos e jogo eletrônicos.

O foco está no estímulo à criação de centros de produção e pós-produção de Conteúdos Digitais Criativos. A ideia é aproveitar a estrutura já existente e permitir que várias empresas sejam beneficiadas, gerando desenvolvimento econômico e social. Com esse objetivo, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vem implementando convênios com governos e instituições de pesquisa para construir laboratórios e centros tecnológicos para o desenvolvimento de obras audiovisuais, jogos, aplicativos para smartphones, tablets e outras mídias eletrônicas.

As ações são gerenciadas pela Secretaria-Executiva. Atualmente, o Ministério possui convênios firmados com os estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o município de São Paulo.

Edital Usinas Digitais

Aviso de Prorrogação - Edital Usinas Digitais

Apresentação - Edital Usinas Digitais

Resultado preliminar de habilitados

Resultado final de habilitados

Resultado preliminar de classificação

Aviso de Prorrogação do Edital Usinas Digitais

Resultado final de seleção

Fim do conteúdo da página