Atuação internacional no setor postal - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial | Serviços Postais | Atuação internacional no setor postal
Início do conteúdo da página

Atuação internacional no setor postal

Criado em Sexta, 21 Fevereiro 2014 11:19 | Última atualização em Segunda, 28 Setembro 2015 15:16

O Brasil, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, participa efetivamente em organismos intergovernamentais do setor postal. São eles a União Postal Universal (UPU); a União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP); o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Nesse contexto, sua atuação está voltada ao desenvolvimento e aprimoramento do intercâmbio de correspondências e encomendas e demais serviços postais internacionais, bem como ao fortalecimento da integração hemisférica.

O Brasil vem atuando, em cooperação técnica, com outros países em atividades ligadas ao setor postal, como questões regulatórias, universalização e processos de implantação do Projeto de Exportação por Envios Postais, que está estendendo a países da América do Sul a experiência bem sucedida do serviço Exporta Fácil, implementado pela ECT.

A ação é gerenciada pela Subsecretaria de Serviços Postais e Governança de Empresas Vinculadas.

Docs Internacionais

Fim do conteúdo da página